terça-feira, 21 de junho de 2011


Assim começa o Inverno



Ao meu ver e sentir, esta é a imagem que mais combina e encanta o nosso inverno, que chega hoje dia 21/06 às 14:18h !

“Se o sistema solar é o modelo, qualquer corpo será visto como um sistema semelhante e sincronizado com ele”.

Estamos no hemisfério sul e aqui acontece o nosso inverno. Trazido por um ponto cardeal e pelo signo de Câncer, é uma proposta para um re-inicio, já que iniciamos em março toda uma jornada, também num ponto cardeal em Áries. Nessa época, o Sol atinge o seu ponto mais alto na declinação do norte e, em seguida retorna à eclíptica como um caranguejo e aqui onde estamos ao Sul, o mesmo Sol começa a crescer e cada dia a partir de hoje, ganhando mais força energética deste astro rei,sigamos neste giro, rumo a novas possibilidades!  
Para nós é um tempo de contração e sentido de interiorização, memória do corpo. Momento propício para uma avaliação pessoal de nossos sentimentalismos, conceitos próprios, preconceitos e toda a tradição que carregamos em busca de uma estabilidade,assim ficamos vulneráveis também, podendo e necessitando de uma avaliação mais interna e profunda.
É um período que buscamos aconchego, provento, maternidade e a vida interior se torna mais real e necessária, mesmo com tanto agito de uma vida moderna, há uma vontade de voltarmos às raízes e não é por acaso que muitas festas,mitos tradicionais são revividos nesta época do ano, a mais propicia !
De todos os nativos do zodíaco, Câncer carrega uma memória antiga, pois este é regido pela Lua e nela está contido nossos registros akshicos(memórias de vidas anteriores -estudo feito pelos kabalisticos antigos).Além da Lua, Câncer é de elemento água e por si só, já carrega essa memorização ativa e portanto, somatiza tudo e sente muito no fundo da alma.
Quando o Sol entra em Câncer existe uma representação da natureza em gerar novas sementes e se reproduzir, portanto é um período fértil, criativo e pro-criativo, gerador e  procriador e não é por acaso que toda tradição,ligação com o passado,com a historia e com as raízes, são enfatizados nesse momento.
O desafio maior é ter maturidade, segurança, clareza e liberdade pessoal para tal realização, pois no negativo o período também pode nos trazer insegurança, oscilações emocionais trazidas pela Lua, seu regente,a emoção na flor da pele que os signos de água possuem e sua natureza manipuladora quando estão carentes e como são os mais sujeitos a depressão... o momento requer cuidado e determinação no desejo real de continuar uma mudança com muita confiabilidade,coragem e crescimento.
Acreditar que cada estação que chega traz consigo o que de melhor pode, com muito amor e uma intensidade de carinho,bondade e amizade, é o básico para um re-inicio, mesmo que oscile!
Feliz Inverno e celebremos a vida, afinal estamos VIVOS !      

Nenhum comentário:

Postar um comentário