domingo, 31 de julho de 2011

1º de Agosto - saudando Lugus -


Para celebrar a abertura do mês de Agosto uma bela canção :

“ Deixe-me ser uno com o sol infinito”
Deixe-me ser uno com o sol infinito
Para sempre, e sempre e sempre
Deixe-me ser uno com sol infinito
Para sempre, e sempre, sempre.

Hu a ke lano lano
Mau a te
Hi a nor hi a nor hi a nor
Hu a ke lano lano
Mau a  te
 Hi a no hi a nor hi a nor.

Voemos todos como águias
Voemos todos como águias
Voando tão alto
Circundando o universo,
Com asas de pura luz.
Oh witchitayyo,ohhey hi yo
Oh witchitayyo,ohhey hi yo.

Neste dia uma festa era consagrada ao deus celta Lugus – Lughnasadh – a festa da colheita de certos cereais – Lammas  no calendário Wicca – é a representação da estação do cereal verdejante e no hemisfério norte, o inicio da colheita de outuno.
Nesta fase é que Perséfone faz sua descida ao labirinto e deixa sua mãe Deméter – e uma transição começa a nascer, pois o florescer da Terra ainda não se findou e tudo ainda pode acontecer, de bom ou de ruim – a escolha é o fator determinante.
O Sol se encontra em Leão e a Lua começa a crescer.Para muitos povos ainda hoje em dia, é um momento de invocar o poder do Sol, as cerimônias são exclusivamente pra celebração da Luz solar e muitas tribos norte-americanas nativas celebram a Dança do Sol. Todos que dançam fizeram um jejum e se purificaram, estando mais puros e abertos para uma renovação, onde esta celebração simboliza a abertura da energia do coração – Chackra cardíaco –
Momento mágico para uma concentração da abertura de nossos corações para o amor e as dádivas da Mãe-Terra e o mantra Om pode nos ajudar na harmonização desta luz !
Lugus é correspondente a Mercúrio,portanto todo nosso potencial mental canalizado para o coração só trará crescimento consciente,aumentando nossa bondade,criatividade,compaixão e amor incondicional !
Agradecendo a Mãe-Terra por todo seu beneficio e confiando na mudança vindoura,celebremos o Mês de Agosto ! Feliz encontro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário